segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fly Fishing na Revista Dinheiro Rural

Não é a primeira vez que me envolvo com matérias em revistas, mas essa foi diferente por falar de pesca num veículo que não é dirigido ao pescador. A Revista IstoÉ Dinheiro Rural é voltada ao empresário do agronegócio e a matéria diz que “segundo o ministério da aquicultura e pesca essa modalidade [fly fishing] tem tudo para ser uma das coqueluches do turismo rural moderno”.



Eu não tenho nada haver com mercado de turismo e muito menos de materiais de pesca, mas penso que alguns saberão aproveitar o momento enquanto outros vão perder o bonde porque continuam nivelando a si mesmo e aos outros por baixo. Aqueles que focarem em qualidade técnica e de materiais, lembrando que qualidade nem sempre anda de mãos dadas com preços altos, encontrarão seu espaço sob o sol; Enquanto aqueles que continuarem se jogando na vala comum do mercado de pesca continuarão chafurdando na lama.
No final de 2009 eu recebi um email de uma Jornalista da Revista Isto é Dinheiro Rural, perguntando se eu poderia responder algumas perguntas sobre fly fishing, era uma entrevista para uma revista de agronegócios. Ela enviou algumas perguntas e pediu algumas fotos sobre o tema, uma semana depois ela retornou dizendo que o material era muito bom e que a matéria sairia na edição de janeiro/2010. To com a revista nas mãos e a matéria me agradou muito, a foto de 2 páginas do Lincoln Koga ficou muito legal, devo admitir, mas a minha ainda é mais bonita. Além de mim e do Lincoln a matéria cita também o Morelli da Fly e Cia e sua filha Vanessa.
O texto é simples, mas esclarecedor e instigante, escrito para fisgar aquele que vê mais importância no “como” do que no “o que” (ou para aqueles acham que os fins NÃO justificam os meios), mas também deixa claro que se pesca de lambaris a xaréus passando pelos tucunaré, tilapias, robalos e enchovas.
A matéria fala bastante sobre virtudes pessoais como perseverança, entusiasmo pelo constante aprendizado, contemplação, disciplina e treino. É muito feliz em citar Hemingway e sua visão de que o fly fishing, mais do que uma modalidade de pesca é um estilo de vida. É uma matéria que contribui com a pesca com mosca brasileira muito mais em qualidade do que em quantidade, e eu gosto de participar disso. Parabéns a todos que contribuíram mais um pouco para o crescimento da qualidade da pesca com mosca no Brasil.
(fonte http://flymagazine.com.br/fly-fishing-na-revista-dinheiro-rural/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário